PRIMEIRO SEGREDO

Não se contente com o que um Mestre fala

Sempre em frente. Sempre para o alto. 


Não se contente com o que um Mestre falar de ti. 


Somos ensinados a respeitar nossos pais, nossos professores, os mais velhos. Quando somos pequenos eles são tudo para nós. Nossos guias, nossos alicerces, modelos do que queremos ser. 

Não venho propor o desrespeito. Acho que é extremamente necessário. porém quero propor aqui o discernimento, a auto-análise, antes de aceitar tudo o que falaram – e ainda hão de falar – de suas posições de mestres para você.



Nem o julgamento de um Mestre é maior do que tua percepção


É exatamente isto que você leu. Se alguém fala que você é incapaz de fazer algo mas no fundo de si mesmo há alguma coisa que contesta e diz: “eu sou capaz SIM!”, escute a tua voz e não a do Mestre.

Muitas vidas são destruídas por receber palavras duras e cortantes. A violência verbal, tão bem mascarada, pode arrasar com uma pessoa, tirar-lhe toda a esperança. Não somos ensinados a lutar e mandar o Mestre para o inferno, para a mãe que lhe pariu, mas para fortalecermos a nós mesmos precisamos fazê-lo. 

Conteste. Teste seus limites. Teste suas teorias. Galileu Galilei, Einstein e tantos outros foram considerados loucos, hereges, retardados, e mandaram às favas os Mestres de seu tempo e as convenções.

Muitas vezes estamos tão machucados que não conseguimos ver saídas para a prisão mental que nos impusemos, acreditando piamente no que nos falaram. Tenha amor por si mesmo. Permita-se acreditar em si mesmo. Mesmo que agora você não saiba que rumo tomar, o que você quer nesta altura de sua vida e nem mesmo quem você é de verdade, ame-se. Mesmo com toda esta bagunça interna, feche os olhos, lembre-se da criança que foi um dia e abrace-a. Nós muitas vezes só crescemos na estatura, mas nossa criança continua ali, esperando para agigantar-se com a auto-consciência.


Abrace sua Criança


Abrace sua criança e sorria para ela. Apazigue-se. Fora destes muros existem possibilidades. A vida não é só o que você ouviu dos Mestres que te cercaram: ela não tem só dificuldades, só uma escolha, só negativas. A vida não foi feita para matar leões, mas para aprender com a fortaleza destes seres. A vida foi feita para ter satisfação e alegria. E não importa se você só cuida da casa ou se é um alto executivo; se é da área da saúde ou da construção civil; se fez até o primeiro grau ou te superior completo. Você tem que se sentir bem dentro do corpo que habita, dentro da vida que tem, fazendo tudo com gratidão e prazer.

Se você estiver perdido, lembre-se que faz parte da vida repensar caminhos e escolhas, mudar rumos e se reinventar. Não existe cedo ou tarde  para mudar. Se você está vivo ainda há tempo.


Só se satisfaça quando você e seu Mestre Interno sorrirem um para o outro


Esqueça  o que teus Mestres afirmaram de você ou das coisas que fez ou conseguiu. Eles não te conheciam. O que eles tinham ou tem como referência não é o que norteia tua vida. Na verdade, ninguém pode te conhecer melhor do que você mesmo! 

Lembre-se das esculturas que fez no barro, da redação linda que escreveu na escola. Do primeiro emprego de férias ou do primeiro dinheirinho que ganhou vendendo avon ou lavando carros. Não importa. Lembre do primeiro amor correspondido, da primeira viagem entre amigos que fez na vida. De quando passou num curso desejado. Lembre-se de feitos grandes e pequenos. Perceba como você estava maravilhoso naquele momento, exultante, brilhante. Você saiba que estava superando algo, quebrando um ciclo, saltando um obstáculo. guarde esta memória com você. Ela é sua energia para fazer mais e melhor. 

E aquela criança… sabe aquela que eu pedi para você abraçar? Ela é seu Mestre Interno. Quando você planejar seus passos olhe para ele. Se ele sorrir contigo, siga adiante. Este é o caminho certo.

Que o amor te envolva diariamente e que teu Mestre Interno te sorria sempre. Namastê.

 




Curso Ler, Meditar e se Amar
Contém o e-book com exercícios "5 Passos para ser Feliz -superando a Síndrome do Ninho Vazio e outras crises da meia idade" + 7 audios de meditação + 3 bônus!

Talvez você se interesse em ler:

Autoconfiança e o medo
Será que a autoconfiança e o medo podem andar juntos? Quando pensamos que alguém tem medo,...
Saudade não! (ou como lidar com a saída dos filhos de casa)
Quando era pequena, eu usava a expressão “minha filha” para ela. Era emburrada, não sorria...
COMO SUPERAR UM DIA RUIM?
  Quem é que não acorda de mau humor ou desanimado de vez em quando? Tem époc...
O MUNDO COMEÇA NO NOSSO QUINTAL
Há alguns anos atrás uma amiga querida me enviava alguns e-mails com belíssimas imagens e ...
Namastê
Você sabe o que significa Namastê? É uma saudação hindu, "meu Deus interno saúda teu Deus ...
PRIMEIRO SEGREDO
Endereço: São Paulo / SP
Telefone: 11- 98175-3478
© 2017 | Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido e Hospedado por Programa Afiliado Sussa

Termos de Uso


Politica de Privacidade


FAQ WebMail Administrativo