PRIMEIRO SEGREDO

Namastê

Você sabe o que significa Namastê? É uma saudação hindu, "meu Deus interno saúda teu Deus interno". Quando falamos Namastê estamos saudando com nossa alma a alma de outra pessoa. Neste mundo caótico e apressado em que vivemos, quantas vezes você presta atenção nas pessoas que te rodeiam, ou realmente fala um ]'bom dia" com intenção verdadeira?

Estamos tão apressados que não colocamos sequer a energia correta no que falamos para o outro. Estarmos conscientes do que queremos passar ao outro com uma palavra é uma forma de doar-se.

o que é doação

Doação. Pensamos que é preciso ser rico ou estar bem financeiramente para doar algo. Isto é uma mentira. Para doarmos algo, basta termos algo para dar. E não estou falando de algo material. Você tem uma boca que abre e fecha e consegue sorrir? Pois pode dar um sorriso a alguém que está estressado, ou uma boa palavra a alguém que está triste.

Você tem um cérebro que funciona direitinho? Pois pode dar uma boa ideia a alguém que está precisando dela, ou mostrar algo que está na frente da pessoa (e que ela não vê porque está atarefada, chateada, preocupada).

Você tem um tempinho sobrando? Pois ajude aquela sua amiga com artrite e dá uma varridinha na casa dela, ou se ofereça para fazer uma compra de mercado, para que ela possa descansar.

dê valor ao que importa

Muitas vezes o que as pessoas precisam não é de dinheiro, mas de atenção, serem olhadas em sua essência e suas necessidades. Num momento em que está tudo anuviado, alguém que venha com uma sorriso e uma boa palavra.

Sei que tem gente que não tem disposição nem para isto, mas quem sabe, se todos fizerem sua parte e derem o exemplo, estas pessoas se contaminem destas atitudes e o mundo vire um lugar melhor?

Doe-se. Enxergue a pessoa que está a sua frente. Namastê!




Curso Ler, Meditar e se Amar
Contém o e-book com exercícios "5 Passos para ser Feliz -superando a Síndrome do Ninho Vazio e outras crises da meia idade" + 7 audios de meditação + 3 bônus!

Talvez você se interesse em ler:

Amargas palavras
Muitas vezes, nestes últimos anos, tenho represado palavras, pois elas viriam repletas de ...
Estar verdadeiramente apaixonada
Estou apaixonada novamente. É fato. Percebi pois não conseguia fazer nada prático, não tin...
Pias, escambos e novos horizontes
Estava lavando louça – atividade que me faz sempre ter ideias – e me questionava o por qu...
Querelas: relacionamentos
Tudo parecia tranquilo no pequeno apartamento. Silvia tinha acabado de fazer uma pequena s...
Saudade não! (ou como lidar com a saída dos filhos de casa)
Quando era pequena, eu usava a expressão “minha filha” para ela. Era emburrada, não sorria...
PRIMEIRO SEGREDO
Endereço: São Paulo / SP
Telefone: 11- 98175-3478
© 2017 | Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido e Hospedado por Programa Afiliado Sussa

Termos de Uso


Politica de Privacidade


FAQ WebMail Administrativo