PRIMEIRO SEGREDO

Aprendizado

Há o fato que ocorre, passa e só. Há aquele, porém, que se faz presente, que se apropria de nós, de tal forma que nunca mais voltamos a nossa antiga natureza. Ela é modificada, re-novada, amplificada. Nova expressão de Ser. São palavras que já estavam adormecidas em nós, e que são acordadas por particular vibração. E foi o que ocorreu comigo, ontem.

aprendizado aonde menos se espera
    
Fui a um Congresso de Autores, há alguns anos atrás, esperando encontrar teorias; encontrei pessoas apaixonadas, histórias de plebeus e plebeias que lutaram contra seus próprios “dragões internos”, como falam os chineses, e se tornaram os heróis de suas próprias histórias. Mais do que tudo, encontrei pessoas que fizeram seu caminho na literatura acompanhadas, contrariando a ideia tão difundida em nosso meio de que o escritor é um solitário ser sofredor, que sangra no papel.

Encontrei pessoas agregadoras, que se alegram em compartilhar conhecimento, em conhecer pessoas, tornarem-se amigos e apresentá-los a outros. Encontrei pessoas que não tem vergonha de agradecer a quem lhes estendeu a mão, mil vezes se preciso for.

Todos estavam ali com um propósito maior: o crescimento de todos.


um mestre pode ser divertido

Encontrei mestres divertidos, que contam parábolas para ensinar. Eles nos ensinam a cortar o que não é necessário de um texto, de um script, e, porque não, da vida. 

Estes mesmos mestres também me ensinaram que acima de qualquer técnica, acima de palavras bem escolhidas, o que prevalece para cativar a quem lê é a emoção que toca as cordas do coração alheio.

Também na vida, mais do que o que sai da boca para fora, importa o que é sentido. Importa o que fazemos para tocar o coração do outro, aliviar a dor ou compartilhar a alegria com o outro.


navegar é preciso

Reaprendi que navegar é preciso, pela necessidade e também pela precisão do ato de se jogar no desconhecido, somente com uma estrela a te guiar. 

Naquele dia dei-me conta que nunca fui um peixe fora da água, mas somente um peixe no aquário errado. Aprendi que sozinhos podemos ir longe, mas de mãos dadas com outras pessoas, podemos ir além.

Nem tudo o que carregamos pela vida afora é necessário. Alguns pesos, palavras e lembranças são somente apegos dos quais precisamos nos livrar para irmos mais além.

E a lição então, se resumida, seria essa: cortem tudo o que for desnecessário a uma boa ação, mas não cortem, por favor, o amor, a amizade, a solicitude e a gratidão.




Curso Ler, Meditar e se Amar
Contém o e-book com exercícios "5 Passos para ser Feliz -superando a Síndrome do Ninho Vazio e outras crises da meia idade" + 7 audios de meditação + 3 bônus!

Talvez você se interesse em ler:

Os amigos em nossa jornada
Os anos passam, e a alma nem sempre acompanha este passar de anos. Ela fica presa em recôn...
Pias, escambos e novos horizontes
Estava lavando louça – atividade que me faz sempre ter ideias – e me questionava o por qu...
Comprometimento
Comprometimento. Você já ouviu falar nisto? É uma palavra pouco usada, pouco utiliza...
Namastê
Você sabe o que significa Namastê? É uma saudação hindu, "meu Deus interno saúda teu Deus ...
Meus heróis vão ao banheiro
Pode parecer estranho, mas sempre que leio uma boa história ou assisto a um bom filme, pe...
PRIMEIRO SEGREDO
Endereço: São Paulo / SP
Telefone: 11- 98175-3478
© 2017 | Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido e Hospedado por Programa Afiliado Sussa

Termos de Uso


Politica de Privacidade


FAQ WebMail Administrativo